Ex-zagueiro do Palmeiras tem tudo certo para defender o Santos na próxima temporada
O Santos já começou a planejar a próxima temporada, o clube está no mercado e deve aproveitar que já está ‘de férias’ para sair na frente dos concorrentes. Com dificuldades financeiras, a direção santista deve focar na chegada de jogadores por empréstimo e também em oportunidades de mercado.
Um atleta que deve estar de saída é o zagueiro Alan Empereur, o defensor atua no Cuiabá e teve passagem pelo Palmeiras. Segundo o jornalista Jonathas Gabetel, o Cuiabá já admite negociar o jogador e espera ouvir propostas pelo atleta.
Não há qualquer tipo de apuração sobre um interesse do Santos por Empereur, mas caso a direção do clube tente a contratação, o Peixe não deve ter problemas em conseguir um bom desconto pelo jogador, que foi um dos líderes do elenco.
Busca por um técnico
Enquanto nenhum jogador chega, o Santos busca um novo treinador, o português Luís Castro é o Plano A do Peixe para o comando da equipe, o técnico enviou um representante para a Baixada Santista a fim de conhecer a infraestrutura do clube e as conversas foram positivas.
“O representante esteve em Santos depois de conversarmos bastante em São Paulo. Aguardamos a avaliação do meu xará, o Teixeira (Antonio). Não é da família, mas que seja um prenúncio. Raízes portugueses com certeza (risos). Acreditamos que tudo caminha para um desfecho favorável. A prioridade, sem dúvida nenhuma, é o Luís Castro”, disse o presidente Marcelo Teixeira.
Luís Castro quer ter autonomia para ter pessoas de sua confiança em posições importante dentro do Centro de Treinamento do clube, o lusitano quer ter carta branca para fazer mudanças nos processos internos do clube e ter poder de decisão sobre a categoria de base. As exigências do treinador podem complicar a negociação e o presidente Marcelo Teixeira começa a pensar em alternativas para comandar a equipe em 2025.